Formulários
( Decreto-Lei n.º 54/2018, de 6 de Julho / Manual de apoio à prática )
Pontualmente verifica-se a necessidade de proceder a algumas alterações nestes documentos, pelo que, antes do seu preenchimento, se sugere fazer o seu download a partir deste sítio.
Identificação da necessidade de Medidas de Suporte à Aprendizagem e à Inclusão (MSAI)
Encarregados de educação e outras entidades externas ao Agrupamento - Este documento deve ser encaminhado para o endereço de correio eletrónico: multidisciplinar_diretor@agrupjrosa.net, ou entregue em suporte de papel nos serviços administrativos do Agrupamento, localizados na E. B. 2; 3 João da Rosa. A entrega em suporte de papel não dispensa a digitalização dos documentos e o seu envio para o referido endereço de correio eletrónico.
Professores e Educadores do Agrupamento - A identificação é feita com recurso ao documento EB 209e (Plataforma INOVAR), conforme orientações internas.
Solicita-se a prévia consulta dos documentos:
- Questões sobre o DL. n.º54/2018 e a Educação Pré-Escolar
- Questões sobre o D.L. n.º 54/2018
A ficha de identificação de MSAI, deverá ser entregue acompanhada das necessárias evidências das dificuldades do aluno e do trabalho desenvolvido no sentido de colmatar essas dificuldades, como são exemplos:
-
As medidas universais implementadas, em1ª identificação (Relatório EB209a extraído da plataforma INOVAR)
-
Relatório Técnico-Pedagógico, caso exista
-
Cópias de trabalhos do aluno, testes, ou outras produções consideradas pertinentes (devem ser seleccionados trabalhos realizados sem a ajuda do professor)
-
Registos de avaliação
-
Relatórios de especialidade, caso existam e ajudem a fundamentar as dificuldades do aluno
-
Outras consideradas relevantes
A EMAEI, poderá adiar a análise do caso do aluno em questão sempre que for considerado que não foram apresentadas as necessárias evidências.